Priscila Cubero, compositora musical e produtora ribeirão-pretana virá para a nossa mesa de jurados!
Mais um talento nos dará a honra de compor a mesa que terá a dura tarefa de selecionar os melhores dentre os selecionados na primeira fase do Festival. Trata-se de Priscila Cubero, bacharelada em canto e arte lírica pela USP-RP.
Um pouco da história de Priscila com a música
Iniciou trabalhos com viés teatral junto ao Instituto Ribeirão em cena de teatro, de 2012 a 2016, onde realizou a direção musical e preparação vocal de:
▸ “Mulheres Vermelhas” (direção de Gilson Filho);
▸ “Personas”, “HUMUS- filhos da terra” e “Antiperipléia” (direção de Renato Ferreira);
▸ “A árvore dos mamulengos” e “O país do navegar” (direção de Gracyela Gitirana);
▸ “O vagalume” e “Canção para Assis”, “Aurora da minha vida”, “Babel” e “Hoje é dia de rock” (direção de Julio Avanci).
Em 2019 fez a preparação vocal dos musicais “A bela e a Fera” e “Uma aventura no gelo” do Helena de Castro espaço cultural (direção geral de Marco Guido), e do espetáculo infanto juvenil “Um golinho só”, com a Cia Cornucópia e direção geral de Dino Bernardi (Produção inédita do SESI).
Em 2020 realiza a direção musical e preparação vocal do espetáculo “O despertar”, do Grupo Teatral Porão, contemplado pelo ProAC 01/2019, com direção geral de Caroline Grechi.
No ano de 2021 faz a preparação vocal e direção vocal do show musical “Cantarelas”, contemplado pelo ProAc Expresso LAB edital – 39/2020, preparação vocal de “Os lesados”, da Cia Vagalume de Teatro pelo ProAc Expresso LAB, edital 36/2020 e composição musical, preparação vocal e direção musical de “A gata borralheira, uma farsa mineira”, com direção de Richard Barros de Oliveira, pelo ProAc expresso LAB edital 52/2020- prêmio por histórico de realização infanto juvenil.
Em 2022 é diretora musical do espetáculo “Flamenco para todos”, contemplado com o ProAc, edital 36/2021, com direção artística de Ale Kalaf, e direção geral de Carol Robatini.
Como cantora lírica já realizou diversos concertos como solista junto a orquestras sinfônicas e participou de montagens de óperas como “Bastien und Bastienne” (Mozart), “La Traviata” (Verdi), “Cavalleria Rusticana” (Mascagni), “Die Fledermaus” (Strauss), “La Bohème” (Puccini).
É integrante como performer do grupo de Folk music “Gaearon”, do “Duo Cantabile” com o pianista Jefferson Bortolucci, do grupo de arte experimental “Avita”. Já participou como jurada do concurso “A mais bela voz - infantil”, da cidade de Franca (SP), coordenada pelo maestro Nazir Bittar, nos anos de 2018 e 2019.
Atua como preparadora vocal em Ribeirão Preto e região, é compositora musical e produtora.
Seja bem vinda a esse seleto grupo de jurados, Priscila! Uma honra tê-la em nossa mesa de jurados nesta grande volta aos palcos do nosso FESICA!!
Estamos esperando todos vocês: nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – a partir das 19h -
Festival Simonense da Canção,
com entrada gratuita.
por Renata Robazza
Comments